quarta-feira, 2 de junho de 2010

Murilo de Alencar - O Príncipe Negro da Canção


Não poderia deixar de incluir neste meu modesto blog , algo sobre o meu grande amigo Murilo de Alencar. Por volta de 1984 ele esteve em minha cidade para a realização de um show. Nos tornamos amigos e por volta de 1986 , por seu intermédio , fui apresentado ao proprietário do Palace Hotel de Caxambú , na ocasião o sr. Paulo Vianna de Araújo Filho( já falecido ). A partir daí , nesta ocasião comecei a me apresentar em diversos outros hotéis das estâncias hidrominerais . Foram quase 500 apresentações em cerca de 15 hotéis. Algo muito interessante aconteceu em minha casa no dia de seu falecimento. Um rádio antigo destes que a gente quase nunca liga , devido a um mal contato , não sei dizer porque , começou a tocar sozinho. Como estava sintonizado numa FM de Varginha - MG , logo passou a dar a notícia da morte de Murilo. Forneceram um número de telefone e pediram que entrassem em contatos no prédio onde ele morava em São Paulo. No prédio não sabiam a sua procedência , de onde ele era , este tipo de coisas. Após as informações que passei ao síndico , eles puderam entrar em contatos com alguns de seus familiares que residiam em Guanhães - MG e assim puderam realizar o sepultamento.Se não fosse assim ele poderia ser sepultado como indigente em São Paulo. Agradeço a Deus por ter feito aquele velho rádio ligar , e poder dar a minha última ajuda ao meu grande amigo Murilo de Alencar

2 comentários:

  1. Olá Mágico Marlon,
    Sou Joyce Emília venho falar sobre minha vó. Ela completa 90 anos em agosto deste ano e teve como presente de casamento, em 1946, a voz e o abraço do Murilo de Alencar. Procurei a respeito do Murilo e encontrei sua postagem, quando mostrei a ela a foto da capa do LP ficou emocionada! Não consegui localizar nenhum audio ou vídeo dele ou sobre ele até o momento. Bom, de acordo com seu comentário, ele faleceu em SP em qual ano? Se puder nos dar maiores informações ficaremos agradecidas.
    Meu contato por email é joyce_emilia@hotmail.com
    Até mais!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Marlon.
    Obrigado por compartilhar esta memória. Você teria maneira de digitalizar o áudio deste LP e nos disponibilizar? Muito obrigado. Meu email é dalmir.lott@gmail.com

    ResponderExcluir